sábado, 2 de novembro de 2013

Capítulo 19: Qilin

Postado por Estante de Livros às sábado, novembro 02, 2013
Quando eu finalmente acordei, eu pisquei e tentei erguer
minha cabeça – somente para abaixá-la novamente devagar quando
eu senti uma dor excruciante explodir atrás dos meus olhos.
Kishan se ajoelhou perto de mim e tocou a palma de sua mão
em minha bochecha e em meu pescoço. “Como você está se
sentindo?”
“Como se o Kraken tivesse me mastigado e me cuspido” eu
murmurei e tentei esfregar minha testa doendo.
Kishan pegou meu pulso antes que eu fizesse contato “Espere
aí. Você tem que ter cuidado com essa coisa. Você pode tirar seus
olhos para fora.”
Confusa, eu foquei meu olhar em minhas mãos e gemi
levemente quando eu vi que eu ainda estava disfarçada como uma
rainha Rakshasa. Meus dedos pareciam garras caídas gotejando
veneno e eu coloquei meu braço ao meu lado. “Adorável. Quanto tempo eu dormi?”
“Algumas horas.”
“Onde está Ren?”
“Ele está supervisionando o banquete e distraindo os guerreiros enquanto eu uso minha magia considerável para curar você.” Kishan colocou a mão no kamandal preso em seu pescoço e então arrumou meu travesseiro. “Você não tem idéia de quantos demônios estão apaixonados por você. Ele tem que mantê-los acuados na verdade.”
Eu bufei “Eles não estão interessados em mim. É o meu poder que eles desejam.”
Kishan ergueu uma sobrancelha, olhou para mim de cima a baixo em meu disfarce de Rakshasa, e então sorriu, “Eu acho que você pode estar subestimando o seu appeal.”
Eu senti minhas bochechas ficarem vermelha com o elogio e minhas tatuagens brilharam em vermelho. Kishan abriu um sorriso largo. Ele gentilmente traçou as linhas da minha tatuagem em minha bochecha.
“As luzes piscam sob a sua pele, especialmente quando eu te toco.”
Desconfortável com toda atenção, eu me desloquei um pouco e gemi de dor.
Kishan se afastou para examinar meu ombro curando. “Ainda está se curando, então deixe o elixir trabalhar até você estar totalmente curada. Os arranhões não foram feridas mortais. Eu fiquei imaginando por que elas te machucaram tanto.”
Eu peguei o copo de água que ele me ofereceu e bebi enquanto ele me ajudava a erguer a cabeça. “Foi o veneno em suas garras” eu respondi entre goles. Eu contraí meus dedos e me concentrei em retrair minhas garras. Kishan então pegou minhas mãos para beijá-las e disse “A mais bonita das criaturas são geralmente as mais mortais. Ao menos o elixir da sereia está curando você.”
Eu fechei meus olhos e deitei minha cabeça em seu peito largo. Kishan massageou atrás do meu pescoço para me ajudar com a dor de cabeça latejante.
Pouco tempo depois, Ren abaixou sua cabeça para entrar na tenda e franziu a testa “Era pra você estar curando ela, não tirando vantagem do seu estado de fraqueza.”
“O ombro dela está curado”, Kishan explicou “Mas sua cabeça ainda está machucada”
Ren se abaixou de frente para mim e sua expressão mudou para uma expressão de preocupação. A dor era tão forte que eu tinha que quase fechar os olhos para conseguir focá-lo através da tenda iluminada somente pela luz da fogueira.
“O que é?” Eu perguntei.
Ren me estudou quieto por um momento e então disse “Eu não serei capaz de segurá-los por muito mais tempo. Eles querem ver a nova rainha. Aparentemente sua vitória não está completa a menos que você prove que está viva e bem e que o veneno de Profanação não matou você.”
Eu assenti devagar e fiquei agradecida que esse movimento não doía “Você pode me conseguir cinco minutos?” Eu perguntei.
Ele se inclinou e deu um beijo estalado em minha testa “Conseguirei. Ela está quente Kishan,” ele disse enquanto se abaixava para sair da tenda.
“Está tudo bem.” eu expliquei para Kishan “Estar quente é meu estado natural como demônio”.
Ele riu suavemente e continuou massageando minha cabeça com a ponta dos dedos. “Ser quente é seu estado natural o tempo todo, bilauta. Só relaxe e respire. Se foque na batida do seu coração”.
O fogo calmo crepitando na tenda me acalmava. Eu me concentrei em inspirar e respirar, e pouco a pouco a dor foi diminuindo. Eu pacificamente fiquei à deriva nos braços de Kishan até que fomos perturbados por um clamor fora da tenda.
Ren aumentava o volume de sua voz, “Eu prometo a vocês que ela está viva. Ela tem descançado nessas últimas horas.”
“Nós queremos vê-la”, um demônio insistiu.
“Deixe-a andar entre nós”, outro gritou.
“Você a monopoliza. Você a afastou do clã.”
Ren ameaçou, “Ela forneceu a vocês um banquete suntuoso. Ela gastou muita energia à favor de vocês. Dêem a ela tempo para se recuperar.”
“Recuperar? O que essa palavra significa.?”
O tumulto lá fora afogou a resposta de Ren.
Eu sussurrei para Kishan, “Eles não o entendem. O jeito deles é falar de modo provocativo, eles ridicularizam o outro. Eles não demonstram bondade. Eles só conhecem fraqueza e força. É melhor você me ajudar a levantar.”
“Você tem certeza?”
“Acho que posso lidar com isso.”
Levantei-me sob as pernas vacilantes enquanto Kishan pegava meu braço e me escoltava para fora. Um silêncio caiu sobre a multidão enquanto eu fazia minha aparição. Estreitando meus olhos para os demônios, eu sibilei, “Eu acredito que seu banquete foi satisfatório?”
Vários demônios murmuraram, “Foi minha rainha.”
“Então, porque estou sendo perturbada?” Eu gritei.
Relâmpago se aproximou e inclinou a cabeça “Nós estamos... confusos.”
“Talvez esses outros com mente mais simples estejam confusos, mas com certeza você não Relâmpago. Por favor, explique essa confusão.”
Ele entortou o canto da boca em um pequeno sorriso e então explicou “Um clã vive por sua rainha. Se a rainha está ferida, então seus caçadores também estão. Eles só querem se assegurar de que você está bem.”
Enquanto ele, animadamente, estudava meu corpo, ele acrescentou, “Eu posso ver que você se recuperou bem das suas feridas.”
Ren e Kishan resmungaram.
“Sim, me recuperei.” eu respondi.
Relâmpago sorriu sugestivamente, “Então é hora de você escolher seu acompanhante para a noite”.
“Meu acompanhante? Muito bem, eu escolho permanecer com meus guerreiros.”
“Você não pode escolhê-los, outra noite talvez, mas na noite de celebração da vitória, você deve escolher um homem do seu clã.”
“Por quê?”
“Este homem viajará com seu clã junto com você. Ele se tornará seu. Essa é a maneira de todos os Rakshasa. Você com certeza sabe disso.”
Os demônios murmuraram discretamente às minhas reações estranhas.
Pensando rapidamente, eu ri com gozação, me aproximei de Relâmpago e estendi minhas garras novamente para corrê-las por seu braço. “E você esperava que você pudesse ser minha escolha, tornando-se o recente rei do clã Rakshasa?”
Ele agarrou meu braço e me chacoalhou, me levando a soltar um grito de dor que eu, de alguma forma, conduzi a um riso baixo. Relâmpago sorriu e respondeu, “Claro que você me escolheria. Quem mais aqui é merecedor?”
Eu olhei para dentro dos seus olhos e molhei meus lábios. Sua atenção se moveu para minha boca e ele resmungou apreciativamente. Ele abaixou sua cabeça para me beijar, mas antes que ele fizesse contato, eu o empurrei bruscamente e anunciei “Qualquer um de vocês que desejar ser meu marido terá uma chance justa de... capturar minha atenção. Essa noite vocês vão caçar.”
Murmúrios de excitação se espalharam pelo acampamento.
“Entretanto, vocês não vão caçar pela carne. Hoje vocês me trarão um...” eu parei enquanto torturava meu cérebro tentando pensar em algo. “... uma flor de fogo branco. O primeiro homem que me trouxer isso poderá ser meu companheiro esta noite.”
Um por um, os homens extinguiram a luz de seu corpo e escapuliram para a floresta. Relâmpago ficou para trás, me estudando.
“Então?” Eu perguntei “Eu pensei que você estava interessado em se tornar meu marido.”
“Eu estou”. Ele endireitou a cabeça “Eu só estava imaginando porque seus dois guerreiros não saíram junto com os outros para procurar o seu troféu. Eles não têm interesse em agradar sua rainha?”
Kishan caminhou em sua direção audaciosamente, empurrou Relâmpago e rebateu “Não suponha que você entenda os desejos da nossa rainha”.
Eu interceptei, “Claro que eles irão caçar. Eu não espero nada menos deles. Mas primeiro eles irão me escoltar até a árvore em que esperarei o primeiro caçador retornar.”
Ren e Kishan pegaram cada um, um braço e me levaram até um grupo de árvores de fogo que estavam escuras, dormindo. Eu entreguei a Ren um lenço que eu tinha pedido para a echarpe fazer. Ele leu a mensagem bordada e o entregou para Kishan. Ambos se transformaram em tigre e trotaram para fora do acampamento. Relâmpago me lançou um olhar suspeito e então diminuiu sua luz e também deixou o acampamento.
O amanhecer viria logo e eu tinha muito que fazer enquanto todo mundo havia saído. Usando o fruto, eu enchi uma taça com suco de fruta do fogo e bebi tudo. Depois de mais dois copos eu me sentia muito melhor.
Renovada, eu retornei para minha tenda e juntei todas as armas, o ovo de Fênix e os pertences que haviam sido confiscados de nossas mochilas.
Com Fanindra em meu braço e uma mochila nova, eu diminuí minha luz e me movi através da escuridão até encontrar o curral que Relâmpago me mostrou na noite anterior.
Fechando meus olhos, eu enviei uma mensagem aos animais que eu senti descansar não tão distantes. Um relincho suave e um ruído de cascos foi minha resposta enquanto vários animais foram atraídos para perto da cerca. O líder Qilin se aproximou de mim. Ele cutucou minha mão e soltou uma explosão de ar quente pelas narinas.
Você retornou princesa. Nós estávamos esperando por você.
Vocês estão prontos para serem livre novamente? Eu perguntei aos animais.
Eles pisaram com seus cascos, o que criou uma chuva de faísca de cores diferentes sobre o chão contrastando com a noite escura.
Vocês sabem o caminho para a caverna? Eu perguntei.
Nós sabemos, mas muitos de nós nos perderemos na viagem.
Não se vocês comerem desse fruto do fogo. Eu pensei e pedi que o Fruto Dourado criasse um monte de frutas do fogo no curral dos Qilin. Eles irão curar vocês e mantê-los acordados.
Fruta do fogo! Isto esteve perdido por gerações! Este é um presente precioso que você nos deu, princesa.
Os Qilin devoraram o fruto ruidosamente, mordendo através da dura casca exterior com seus dentes de dragão. Eu fiz mais até eles ficarem cheios.
Agora nós estamos prontos para a nossa jornada.
Por favor, tenham cuidado. Os caçadores estão fora. Mexam-se rapidamente até a caverna. É improvável que eles sigam vocês até lá dentro.
Eu segui meu caminho até o portão, que era protegido por um complicado sistema de cordas trançadas. Simplesmente desamarrá-las era impossível, pois elas estavam atadas bem firmes.
Peguei a echarpe e tentei usá-la para afrouxar as cordas. Fios foram lançados e tocaram os cabos, mas depois de algumas tentativas, os fios recuaram.
Padrões alarmantes e cores piscaram na superfície momentaneamente antes de parar.
Mas uma vez, eu tentei mexer em uma seção frouxa. Era estranho usar meus longos dedos e, frustrada, eu arranquei meu dedo indicador da seção em que eu havia cavoucado e com raiva, rasguei a superfície da corda com minhas garras Rakshasa. O laço caiu no chão.
Rapidamente, eu usei minhas garras para cortar outras cordas. Curiosamente, eu peguei alguns pedaços da corda acetinada.
Um dos Qilin explicou. As cordas são feitas das crinas e caudas dos nossos irmãos mortos. Elas são muito fortes e os demônios sabem que nós não podemos rompê-las.
Então me desculpem por ter que rasgá-las.
Não precisa se desculpar. Eles estariam felizes por sermos libertados.
O Qilin à minha frente bufou e sussurrou um aviso em minha mente: Alguém está vindo, princesa.
Eu fiquei tensa e me agachei nas sombras escuras. Os cavalo-dragões estavam tão imóveis que eu não podia nem ouvir sua respiração, mesmo assim, eu ainda podia sentir a presença do rebanho atrás de mim. Meus olhos Rakshasa só podiam decifrar a forma de um homem caminhando cuidadosamente na minha direção.
Enquanto se aproximava, eu ouvi seu sussurro, “Kells?”
“Kishan? Estou aqui.” eu sussurrei em resposta.
Ele contornou algumas árvores e se moveu por trás de um matagal até que ele pudesse agarrar minhas mãos. “Você está bem?” ele perguntou.
“Você demorou o tempo suficiente para me encontrar.” Eu disse com um sorriso. “Onde está Ren?”
“Nós fomos seguidos. Nós tivemos que nos separar e dar a volta ao redor.”
Kishan ergueu o mecanismo de trava e deixou o portão aberto o suficiente para acomodar os animais euforicamente inquietos na
escuridão. Enquanto ele se voltava para mim ele disse “Eu nunca cheirei algo assim em toda minha vida. O que eles são?”
Um dos animais soprou um sussurro Nós nunca cheiramos nada como você antes também.
Eu ri suavemente. “Eles são Qilin, e eles podem se comunicar comigo. Eu acho que você os ofendeu de leve.”
“Eu peço desculpas.” Kishan disse aos animais. “Eu só quis dizer que eu nunca conheci criaturas como vocês.”
“Eles aceitaram”, eu traduzi, “e nós precisamos tirar as cordas rasgadas do chão. Elas são tudo o que restaram dos Qilin que os Rakshasa mataram e o rebanho dos Qilin não querem pisar nelas acidentalmente.”
Juntos, Kishan e eu nos abaixamos e coletamos todas as cordas acetinadas.
Assustada com um toque em meu ombro, eu derrubei o monte de cordas que tinha pego.
De pé abruptamente, eu me afastei e erguei minhas garras mortais.
“Está tudo bem. Sou eu, Ren”
Eu abaixei meus braços para pegar as cordas e soltei um gemido fraco.
“Ren! Nós estávamos esperando por você. Só há mais uma coisa a fazer.”
Enrolando a echarpe em meu corpo, eu sussurrei as palavras que retornariam minha forma ao seu estado natural. Quando eu tirei a echarpe e a amarrei em minha cintura, eu passei os dedos pelo meu cabelo e rapidamente o prendi com uma fita. ”Agora está muito melhor”, eu murmurei.
Com o canto dos olhos, vi que fogo irrompeu da floresta.
“Traidora, você não é uma rainha Rakshasa”
Relâmpago caminhou até nos, suas tatuagens e seu cabelo flamejavam de raiva.
Eu coloquei minha mão no ombro de Kishan sabendo que ele estava pronto para tornar isso numa briga. Direcionando meu comentário para Relâmpago, eu disse firmemente “Eu sou a mesma mulher que você tem admirado, com o mesmo coração e coragem. Eu só escolhi assumir uma forma diferente agora.”
“E você sempre escolhe libertar animais que nós capturamos justamente? Você quebrou a lei Rakshasa. O que você fez?”
Eu estiquei meus braços e esfreguei minhas mãos lentamente “A lei Rakshasa diz que qualquer coisa que você tenha força suficiente para capturar, é seu. Eu peguei essas coisas de vocês. É verdade que nessa forma eu pareço não ter poder, como se eu fosse uma presa.” eu estreitei meus olhos “Mas não cometa o erro, Relâmpago, eu ainda tenho a habilidade de fazer mal a você e ao seu clã. Eu não tenho vontade de fazer isso... hoje, mas se um desafio é apresentado, então - “ eu encolhi os ombros.
Ele me estudou em minha nova forma enquanto Ren e Kishan estavam tensos ao meu lado.Parecendo ter chegado a uma decisão, Relâmpago riu maldosamente e disse “Isso é um teste. Um teste que irá consolidar meu pedido como líder do clã Rakshasa para sempre, e eu não falharei.”
Ele saltou em minha direção, garras estendidas, e Ren e Kishan se transformaram em tigres e o interceptaram no ar. Enquanto eles rolavam ao redor no chão, garras rasgando, eu encorajei os Qilin a fazer sua fuga enquanto pudessem. Eu sai do caminho enquanto um por um os grandes animais se moviam silenciosamente pelas árvores escuras em direção da caverna, e então me virei para ajudar Ren e Kishan.
Murmurando algumas palavras e tocando o colar de pérolas em meu pescoço, eu criei uma névoa úmida para cercar os homens. Relâmpago tossia e ofegava como se estivesse respirando veneno. Com um grito poderoso, Relâmpago jogou os dois tigres longe dele, apagou sua luz e fugiu para as árvores. Ren e Kishan estavam prestes a persegui-los quando eu chamei calmamente, “Ren, Kishan,
deixem-no ir. Nós precisamos dar o fora daqui antes que ele traga todo o clã atrás de nós.”
Os dois tigres trotaram de volta para mim e eu senti uma cutucada em minhas costas, acompanhada de um leve relincho. Três Qilin ficaram.
Nós levaremos você para longe daqui, princesa.
Mas como vocês podem? Eu perguntei. Vocês têm que ficar com seu rebanho.
Você fez um grande trabalho para nós, e nós retribuiremos o favor. Venha. Suba em nossas costas e nós carregaremos vocês para longe desse lugar.
Eu me agachei perto dos tigres acariciei suas cabeças. O tigre preto lambeu meu braço “Eles querem que nós montemos neles por segurança,” eu expliquei “Eles disseram que são mais rápidos e que querem pagar sua dívida.”
Kishan se transformou em homem e sorriu “Então, o que nós estamos esperando?”
Os Qilin acenderam suas luzes e pisaram o chão depressa. Kishan me colocou nas costas do líder Qilin e eu agarrei um punhado de sua tremulante crina azul, Kishan saltou em um animal com a coloração verde. Ren se transformou em homem e se curvou para pegar alguma coisa, então se aproximou de um animal roxo brilhante girando próximo a ele. Ele saltou nas costas do animal habilmente o manejou até mim. Inclinando-se para afagar meu Qilin azul, ele falou em voz baixa: “Cuidado com ela. Ela nunca cavalgou antes.”
Depois de uma pausa, eu sorri “O Qilin irá tomar conta de mim.”
“Bom”, Ren respondeu antes de prender algo entre meus dedos.
Kishan chamou “Me sigam.” e posicionou seus joelhos para frente.
Com uma explosão de velocidade, o Qilin de Ren o seguiu e o meu correu logo atrás. Fogo verde e roxo deixou um rastro atrás dos Qilin de Ren e Kishan e eu fiquei maravilhada com a beleza das criaturas novamente. O Qilin que eu montava se movia tão suavemente e graciosamente através da floresta escura que eu pude relaxar e prestar atenção no presente que Ren torceu entre meus dedos: uma flor de fogo branco. Eu levei as suaves pétalas ao meu nariz e permiti meus pensamentos voarem tão rápido quanto os cascos do Qilin me levariam.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Estante De Livros Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos