sábado, 2 de novembro de 2013

Capítulo 22: Coração da batalha

Postado por Estante de Livros às sábado, novembro 02, 2013
Ren e Kishan se colocam em posição. Wyea fez o
primeiro movimento e acuou Ren com sua lança mortal. Ele girou
no último momento, e a estrela da manhã atingiu o escudo de Ren
com um choque forte. Ren atacou com sua espada, mas a arma
pesada apenas resvalou no braço de Wyea.
Kishan e Shala apenas deram voltas olhando um para o outro e com um grito de guerra Kishan atacou e atingiu a cabeça de Shala. O Lorde da Chama tentou se defender, mas o golpe de Kishan foi tão forte que Shala recuou uns passos para trás e ajeitou seu capacete. Então ele sorriu, girou seu equipamento algumas vezes, e bateu com tanta força que Kishan girou e perdeu seu equilíbrio.
Rápido como uma bala, Shala girou sobre os ombros e enfiou sua espada num local desprotegido pela armadura, próximo ao ombro de Kishan. Kishan resmungou e afastou-se. A lâmina saiu manchada de sangue.
Shala riu e gritou: "Eu desenhei o primeiro sangue, irmão."
"Mas eu vou ter a primeira derrota", vangloriou-se Wyea.
Ele tinha efetivamente batido no escudo de Ren até que este foi dobrado com a força de seus ataques, e quando Ren fez uma jogada arriscada para mergulhar sua espada no peito de Wyea, o Lorde simplesmente desapareceu e reapareceu ao lado de Ren. Com um golpe poderoso do Lorde da Chama, o escudo de Ren voou de sua mão e caiu sobre seu joelho.
Eu gritei: "Isso é trapaça!", Mas eles me ignoraram.
Habilmente, Ren rolou para longe de seu adversário e ficou pronto com sua espada em uma mão e o tridente na outra. Ele golpeou a lança para longe com a espada e deu tiros de dardos com o tridente. Os dardos amassaram a armadura de Wyea e um passou de raspão em seu pescoço. Wyea tocou na ferida e esfregou o sangue molhado entre os dedos.
"Então você tem algumas garras depois de tudo!"
"Você não tem idéia", respondeu Ren.
Wyea atacou.
Enquanto isso Kishan pulou de encontro à lâmina de Shala e este deu uma rasteira em Kishan. A outra ponta da arma de Shala estava correndo para decapitar Kishan, mas ele levantou seu escudo e, felizmente, a arma resvalou. Com Shala de costas, Kishan o esfaqueou debaixo do braço, torcendo sua espada enquanto ele se
virava. Shala gritou e girou com raiva levantando sua arma sobre a cabeça.
Shala baixou sua arma com um choque, tão pesado quanto a espada de Kishan quando ele se levantava. Os dois homens empurraram um ao outro, e Shala jogou uma bola de fogo na cabeça de Kishan. Kishan esquivou e lançou o chakram no ar. A arma acertou Shala no seu retorno e fincou em sua armadura.
Enfurecido, Shala puxou o chakram para fora e deixou cair sobre o solo negro. Seu sangue cobria a borda afiada.
"Agora nós estamos quites", disse Kishan.
Shala zombou. "Você não vai dizer isso quando eu tirar sua mulher."
"Não nesta vida."
"Você esquece. Eu sou imortal. Suas vidas são como o piscar de um olho para mim."
Shala bateu o lado plano da lâmina no pescoço de Kishan em um golpe de zombaria. Kishan caiu no chão, pegou o chakram, e deu um chute pra trás, terminando com o chakram posicionado em frente à garganta do Lorde da Chama.
"Aqui está a novidade", Kishan disse: "Eu sou imortal também, e eu vou arrancar sua cabeça num piscar de olhos, antes de deixar você chegar perto de Kelsey." Ele apertou o chakram na garganta de Shala. "Agora... você cede?”, perguntou.
O Lorde da Chama sorriu. "O fogo nunca cede."
Shala começou a ficar com o corpo vermelho e quente, mas ainda assim Kishan se manteve firme embora ele grunhisse de dor. A pele do rosto do Lorde crepitava e seu corpo inteiro ficou preto. Um vento forte soprou em torno dele e as cinzas de sua forma foram arrastadas para uma nova localização a uma curta distância de Kishan. Ali as cinzas se enrolaram na forma de um homem e, num estalo de dedos, ele estava inteiro outra vez... Shala tinha trapaceado novamente.
"Bom truque". admitiu Kishan
Shala sorriu. "Ele vem a calhar. Agora, onde estávamos? Ah! Eu estava prestes a matá-lo e tomar sua mulher.”
"Isso não é como eu me lembro."
Kishan correu e virou o Lorde da Chama inteiramente, girou no ar e tentou entalhar de volta Shala como ele era, mas Shala se esquivou antes de Kishan fazer contato. Como Kishan pousou agilmente seus pés, Shala chicoteou sua equipe em um moinho de vento, atacando com uma enxurrada de golpes e Kishan cambaleou sob o assalto e derrubou o escudo. Com um grito de triunfo, Shala enfiou sua espada no meio da couraça de Kishan. A armadura parecia parar a arma, ou pelo menos a maioria de seu progresso. Shala foi incapaz de deslocar sua arma em Kishan que envolveu suas mãos em torno dele e segurou. Os dois estavam envolvidos em um cabo-de-guerra com a arma até que finalmente Kishan levantou a chakram e cortou-a ao meio.
Shala cambaleou para longe com o pedaço quebrado de sua arma quando Kishan puxou o outro pedaço de sua armadura. Ele fez um som de corte horrível. Suas mãos tremiam, e eu ofeguei quando vi a ponta coberta de sangue. Ofegante, ele inclinou-se e atirou a extremidade quebrada aos pés do Lorde da Chama.
Furioso, Shala pegou sua arma quebrada e circulou Kishan. "Você acha que isso me impediria? Eu te disse! Fogo... não... se rende!”
Chamas partiram de seus braços e acenderam as peças da arma. Ele as girou, uma em cada mão e atacou. Outra explosão de chamas a partir do outro lado do campo chamou minha atenção. Ren tinha derrubado Wyea no chão, e os dois estavam rolando perigosamente perto da borda do penhasco. Ren estava sem a espada e o tridente, e o Gae Bolda também estava longe de vista. O Lorde da Chama deteve-se na borda do penhasco e pressionou a cabeça de Ren para trás como se tentando empurrá-lo mais.
Pedaços de relva quebrados caíam para o fundo do vale. Ren soltou as mãos e colocou-as ao redor do pescoço de Wyea e com um
poderoso empurrão, rolou os dois para longe do penhasco e começou a estrangulá-lo. Mas o Lorde gêmeo colocou as palmas das mãos no peito de Ren e uma corrente de fogo disparou de cada mão, como um lança-chamas. Gritando, Ren rolou e ficou de pé. Sua armadura estava fumegando e carbonizada.
Wyea estalou o pescoço, e disse: "Eu acho que é tempo de deixar isso mais interessante”.
O chão começou a tremer. Wyea murmurou algo e ergueu as mãos para o ar. O solo preto rachou, e sopros de fuligem exalaram do chão, deixando a arena cheia de buracos. O Lorde da Chama continuou cantando.
Shala empurrou Kishan para o chão perto de seu irmão. Eles olharam para os meus tigres com um brilho maníaco nos olhos. A arena mudou. Todos os quatro lutadores se elevaram no ar, posicionando-se em cima de postes pretos que surgiram a partir do solo. O campo de batalha parecia o quadro de avisos no laboratório de línguas do Western Oregon University, onde trabalhava Artie, sem notas, apenas centenas de pinos colocados em perfeita simetria, estilo Artie. Por um minuto, eu quase desejei que estivéssemos de volta à segurança da minha cidade natal, onde o meu maior inimigo era Artie e sua agenda.
Cada pilar não era maior do que seis polegadas de diâmetro e dois pés posicionados para além de todos os lados. Fui até a parede de elevados postos acima e esfreguei os dedos. Era marrom escuro na cor e tão liso e brilhante como o vidro. Olhando para os meus tigres empoleirados precariamente acima me lembrou do movimento grua do filme Karate Kid. Mas eu sabia que isso não era filme, e que ia levar muito mais que apenas espírito competitivo para ganharmos um final feliz.
Sem perder tempo, eu pedi a Echarpe para tecer uma escada entre dois pilares e subi rapidamente. Quando cheguei ao topo, eu cuidadosamente coloquei cada pé em um poste e equilibrei meu peso entre eles. Uma explosão de chamas atingiu Ren, e ele caiu
entre os postes pretos. Preocupada, examinei o perigoso caminho à frente e vi os Lordes gêmeos alegremente se equilibrando em seus respectivos postes, enquanto Kishan pulava de pilar em pilar para chegar a Ren.
Kishan estava no topo de vários postes, se firmou, e estendeu a mão.
"Pule", gritou.
Com esforço, ele puxou Ren entre os troncos de obsidiana e rolou para o lado para dar espaço para seu irmão.
Quando Ren chegou a seus pés, tocou um lugar em seu peito e sua armadura dobrou e encolheu de volta a forma de broche. Kishan enganchou seu chakram em seu cinto e fez a mesma coisa. Os Lordes da Chama curvaram-se em uma forma de zombaria e com o estalar de seus dedos, suas armaduras desapareceram também.
Kishan agitou a espada de ouro, mas a única arma que tinha restado a Ren era o tridente. Os Lordes da Chama se aproximaram. Ren saltou de poste em poste e deu um mortal. Seus pés bateram no peito de Shala, fazendo com que os gêmeos caíssem pesadamente no topo das colunas. Ren caiu com equilíbrio perfeito e retomou uma posição de combate. Shala quase caiu entre os pilares, mas agarrou a parte superior e rolou para seus pés.
Quando Ren se preparou para atacar novamente, Shala se recuperou, virou a mão, e jogou uma bola de fogo. A explosão atingiu Ren diretamente no peito. Ele voou vários metros e começou a cair entre os pilares. No último momento, Ren estendeu o tridente entre dois pilares. Quando pulou de volta para o ar, Shala estava preparado para ele. Ele trouxe seus chicotes farpados e estalou um após o outro, acertando Ren impiedosamente. Ren girou no ar, rolou pelo alto das colunas, e deixou cair o tridente. Suguei o fôlego quando a arma caiu entre as colunas, pousando muito abaixo para recuperar.
Em uma exibição impressionante, Ren acuou Shala, girando seu corpo no ar, e agarrou o final do primeiro chicote, depois o
outro. Ele estalou os braços violentamente separados e arrancou as armas das mãos de Shala. As extremidades deslizaram dos pilares enquanto Shala atacava Ren – os dois rolando perigosamente em cima dos pilares.
Kishan lutava com Wyea, com sua espada e conseguiu tirar a lança das mãos de Wyea. Ele disparou pelo ar até que a estrela da manhã pesada impulsionou a arma entre os pilares. Wyea deu cambalhotas para trás de forma impressionante e estendeu a mão entre as colunas para pegar sua lança, mas Kishan estava sobre ele muito rápido. Wyea rolou uma fração de segundo antes do pé de Kishan escorregar.
Usando sua força para rodar em um chute crescente para trás, Kishan recuperou o equilíbrio e chutou Wyea na cara. Ele trouxe sua espada ao queixo Wyea, mas o Lorde da Chama murmurou algumas palavras e a espada de Kishan se tornou tão quente que ele já não podia segurá-la. A carne queimada de Kishan já estava curada quando sua arma caiu no chão.
Sem armas, Ren e Kishan transformaram a batalha em uma briga de artes marciais diferente de tudo que eu já tinha visto antes. Ren alvejando pontos vulneráveis de Shala com a técnica garra da águia e Kishan empregando a abordagem do macaco. Ele ficou muito perto de Wyea, rasgando seu torso e braços e até se lançou acima da perna de Wyea, apenas para saltar sobre ele para pousar em Shala que virou para trás.
Ren tinha que constantemente bloquear as lâminas de Shala, e ele e Kishan acabaram trocando de lugar muitas vezes durante a batalha. Ren chutou Shala e socou Wyea enquanto Kishan agarrou o braço de Wyea e derrubou ele. Então Kishan deu um gancho em Shala antes que ele pudesse atacar Ren.
Tão rapidamente, os ventos mudaram e os Lordes da Chama colocaram as mãos pra cima. Wyea disparou um fluxo de fogo no peito de Kishan. Com dor e gravemente ferido, Kishan arrancou sua camisa que estava queimando e caiu em cima dos pilares. Segundos
depois, Shala arremessou um pedaço quebrado de sua arma em Ren. A borda afiada brilhou na luz e ele girou no ar e o acertou nas costas. Kishan pegou Ren quando ele caiu e conseguiu mantê-los no topo dos pilares.
Puxando a arma pra fora, Kishan a jogou com violência para baixo entre os postes e segurou seu irmão enquanto os Lordes gêmeos zombavam.
"É o melhor que podem fazer?" Wyea provocou.
"Eles mal lutaram com todos. É decepcionante, realmente." Shala suspirou e correu o polegar ao longo da borda de sua lâmina restante.
Wyea sorriu presunçosamente em minha direção. "Pelo menos nós ganhamos a mulher. Vem, irmão, nós não temos muito tempo.”
"É para o melhor", Shala disse, pegando Ren pela camisa.
"Nenhum de vocês é homem o suficiente para manter a sua mulher de qualquer maneira."
Ele empurrou Ren para os braços de Kishan, e os gêmeos vieram na minha direção.
Apertei os olhos quando eles se aproximaram e trouxe minha mão para o colar de pérolas, lembrando que o meu poder de fogo era inútil neste reino. Não havia nenhuma maneira de eu ir sem uma luta.
Os irmãos estavam na metade do caminho até mim, quando eu vi Ren e Kishan levantarem-se como tigres por trás deles. Eles saltaram com as garras estendidas, e empurraram os Lordes da Chama para baixo. Eles rasgaram suas costas e braços com garras e dentes até que os gêmeos cairam entre os pilares. Os gatos com agilidade circulavam inclinados para baixo, observando os Lordes da Chama, como se fossem ratos perseguidos em um buraco. Ren e Kishan rosnavam enquanto andavam.
De repente, uma corrente de fogo disparou entre os pilares, e os tigres arremessaram-se para longe das chamas. Implacáveis, os
Lordes da Chama surgiram em um redemoinho de fogo e ficaram no topo das colunas.
Shala cuspiu, "Tem um segundo fôlego, não é?"
Ren e Kishan se transformaram de volta em homens. Soltei uma respiração reprimida, vendo que eles estavam completamente curados.
Kishan sorriu ameaçadoramente. "Vai precisar de um homem muito mais forte do que qualquer um de vocês para nos derrubar."
"Kelsey nunca vai pertencer a você. Isso eu prometo." Ren ameaçou.
Shala e Wyea levantaram seus braços. O fogo fluiu para as extremidades de Wyea e disparou na direção de Ren. Pareceu jogar estrelas feitas de chamas em Kishan que pulou para o lado.
Kishan pegou Wyea e pousou uma série de socos e cotoveladas, então girou e fez uma varredura dentro de Shala. Enquanto isso, Ren saltou sobre Shala que estava caído e o chutou - bloqueando umpunho para baixo, Wyea tinha apontado para a cabeça de Kishan. Sem sucesso, Ren tentou alvejar pontos de pressão: juntas, garganta, olhos e ouvidos. Mas os Lordes da Chama recuperavam-se muito rapidamente para os golpes de mão aberta serem eficazes.
Os Lordes da Chama várias vezes atiraram fluxos de fogo, jogando estrelas de fogo para Ren e Kishan. Eu gritei que eles estavam trapaceando novamente, mas eles me ignoraram.
Finalmente, Ren e Kishan pareciam ter a vantagem. Eles pressionaram os gêmeos até os Lordes da Chama ficarem de costas. Todos os quatro homens estavam agora extremamente cansados.
Kishan chutou Wyea na cara, e o Lorde da Chama desabou. Inclinando-se sobre ele, Kishan gritou com os dentes cerrados, "Você vai se render?”.
Wyea cuspiu sangue que escorria de sua boca. "Nunca".
O gêmeo fechou os olhos e murmurou algumas palavras. Um ruído clicando nos cercava por todos os lados.
"O que é isso?" Eu perguntei. "O que você fez?"
O som de clique chegou mais perto, e eu boquiaberta e horrorizada vi uma criatura gigante e vermelha surgir atravessando o topo do pilar perto de mim. Era um escorpião! Ele apareceu no topo da coluna, seguido por dezenas de outros. Um deles atingiu-me com sua cauda. Em pânico, eu atirei um raio, mas seu poder foi absorvido e na verdade ele cresceu mais.
"Tudo bem! É isso!” Eu cuspi.
Eu já tinha visto o suficiente. Os Lordes da Chama estavam trapaceando, o que significava que eu tinha todo o direito de intervir. Eu acariciei o colar de pérolas na minha garganta e senti uma onda de resfriamento de água através de silvo em meus membros. Minha raiva acalmou e minha cabeça clareou. Eu senti o pulsar das ondas, quase lambendo delicadamente a ponta dos meus dedos. Levantando a mão, abati o escorpião gigante perto de mim com uma explosão de água. Ele emitiu um grito agudo quando caiu para o lado do pilar.
Movimentando meus dedos, eu deixei as ondas de água correr pelos meus braços, e atirei em duas criaturas que deslizaram para longe no solo escuro abaixo. Um por um, eu abatia os escorpiões, abrindo meu caminho para mais perto dos homens de combate. Ren e Kishan tinham sido capazes de chutar os monstros artrópodes fora das pilastras, mas os escorpiões apenas se viraram e subiam novamente. Eu manipulei a água, tirando quase todos os escorpiões. “Chame suas criaturas", eu gritei para os Lordes. "Esta luta acabou."
Os homens pararam e olharam para mim.
Shala sorriu. "A luta não acaba até que alguém ganhe."
"É o fim... porque eu ganhei.” Eu estreitei os olhos para o Lorde da Chama.
"Prove", Wyea provocou.
Ele lançou uma bola de fogo em mim. Eu levantei minha mão e a peguei, a balancei para cima e para baixo algumas vezes e depois
a atirei de volta, apontando para sua cabeça. Eu errei, mas a ação fezos Lordes da Chama olharem em choque.
"Você tem o poder da chama?" Shala murmurou.
“É ela!” Wyea declarou. "Deve ser! Lawala voltou."
Ele acenou com a mão e os escorpiões restantes desapareceram.
Os Lordes da Chama saltaram entre os pilares para chegar a mim, mas foram interceptados por Ren e Kishan, que bateram neles. A pele dos Lordes gêmeos começou a brilhar, e fogo e luz girava em torno de Ren e Kishan em um ciclone. Ren e Kishan foram levantados no ar e incendiados. Eles se contorciam de dor.
"Parem com isso! Coloque-os para baixo! Agora!” Eu gritei.
"Eles não têm consequência. Temos de completar o ritual. Você vai vir com a gente.” Shala ameaçou.
"Eu não vou." Chamei a água e ameacei, "Eu estou avisando. Deixe-os ir, ou vocês vão sofrer muito”.
Shala e Wyea sorriram com arrogância e se aproximaram. Com um empurrão forte, eu mandei uma enorme onda de água em direção a eles. Uma grande nuvem de vapor sibilante subiu em torno deles, quando atingiu seus peitos. Eles pareciam ilesos, mas confusos, como se nunca tivessem visto água. Abaixei minhas mãos. “Deixe-os ir”.
Wyea se endireitou, inclinou a cabeça, e girou o dedo.
Fogo explodiu em torno de Ren e Kishan até que eles estavam totalmente envolvidos. Desesperado, eu virei meu poder para Ren e Kishan, tentando apagar as chamas.
Os Lordes da Chama riram. "Seu poder não é tão forte como o nosso."
"Ah, é?"
Virei a válvula interior em plena explosão. Água circulava em torno dos homens que eu amava, mas Ren e Kishan ainda estavam sofrendo. Cada segundo que passavam era uma agonia. Eu precisava parar os Lordes da Chama antes que fosse tarde demais. A
força das minhas emoções transformou a água em gelo. Eu não poderia superar as chamas que cercavam meus tigres, então eu virei meu foco gelado sobre os gêmeos. Eles gritaram quando a água gelada os atingiu. O ciclone de fogo girando em torno de Ren e Kishan diminuiu, soltando-os lentamente para os topos dos pilares. Imediatamente, eles se transformaram em tigres para acelerar seu processo de cura.
Eu podia ver que a pele foi queimada fora de seus corpos. Empurrando cada gota de energia que eu poderia reunir, eu envolvi os Lordes da Chama em gelo e corri o mais rápido que pude para o lado de Ren e Kishan. Meus tigres estavam ofegantes. Toquei Kishan suavemente, e pele queimada descascada se agarrou na ponta dos meus dedos. Chorando, eu cautelosamente tireio kamandal de seu pescoço e derramei algumas gotas na sua língua. Kishan lambeu os beiços fracamente, e eu virei para Ren.
Sua pele estava descamando, em tufos também, mas suas listras pretas ainda eram predominantes contra o branco de sua pele. Seus bigodes e pestanas se foram, e os pêlos sensíveis em seus ouvidos estavam faltando também.
"Meus pobres, tigres" Eu engasguei com um soluço.
Eu dei a Ren algumas gotas do elixir da sereia e rezei para diminuir sua dor. Sentei-me com eles, acariciando a cabeça com a sua dificuldade para respirar aliviada. Não demorou muito para que eu tocasse sua pele macia novamente.
Bagunçando o pelo de Ren, sussurrei: "Da próxima vez eu brigo com você." Eu beijei cabeça Kishan e disse: "Você entendeu?”.
Eu ouvi um suspiro tranquilo de dois irmãos e uma voz zombeteira nos interrompeu. "Escondendo-se atrás da saia de uma mulher, não é?"
Eu me virei. Shala! Ele estava de pé a uma curta distância. Ele parecia um pouco azul, mas ele ainda tinha energia suficiente para derreter o gelo que eu o envolvi.
“Você está de volta para mais?" Eu desafiei.
Shala esfregou o queixo, e eu vi pequenas chamas irromperam em seus olhos. "Por você? Não. Não queremos você. Lawala nunca iria prejudicar-nos como você fez”.
"Não brinca."
"Infelizmente, nós somos o tipo ciumento, e se não podemos ser feliz com a nossa mulher, ninguém pode."
Ele ergueu as mãos e apontou para Ren e Kishan. Fogo voou de seus braços. Atirei minhas mãos no Shala, e uma parede de água encontrou seu fogo em um silvo terrível. Vapor subia em torno de nós em ondas.
Um incômodo pensamento invadiu minha mente. Onde estava Wyea?
Só então, eu ouvi passos correndo e ouvi o grito de Ren, "Kelsey! Não!”.
Antes que eu percebesse o que estava acontecendo, Ren se jogou entre mim e Shala, que riu alegremente. Ren caiu pesadamente contra mim. Agarrei-o desesperadamente à medida que desabou nos braços estendidos de Kishan.
Kishan puxou Ren de cima de mim e eu gritei enquanto o sangue escorria de Ren sobre as minhas mãos. Tremendo rigidamente, profundamente arraigados no meio do peito de Ren, estava a Gae Bolga.
uimera
Traduzido por Sabrina Palma.
Eu podia ouvir o som da arma horrível quando a lança
descarregou no peito de Ren. As farpas afiadas afundando,
rasgando-o por dentro. Ele gritou enquanto o sangue jorrava de sua
ferida e escorria de sua boca. A suave risada zombeteira dos gêmeos
atrás de mim tornou-se mero ruído de fundo enquanto eu olhava
para a arma saliente em choque. Por um breve momento, eu me
lembrei da perda do Sr. Kadam. A dor e o sofrimento fluíram em
mim de novo, e eu estava incapacitada, incapaz de me mover.
Pensei nos meus pais e na queima da Fênix. Apenas o toque
suave da mão Kishan me trouxe de volta ao presente. Apesar de ter
sido uma das coisas mais difíceis que já tive que fazer, eu deixei o
cuidado de Ren para Kishan.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Estante De Livros Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos