sábado, 2 de novembro de 2013

Capítulo 33: Corda Futami

Postado por Estante de Livros às sábado, novembro 02, 2013
Dizer que Nilima estava emocionada com nosso
noivado foi um eufemismo, e ela ajudou a organizar o casamento
em sua forma usual eficiente e elegante.
Ren me colocou no comando da lista de convidados, que foi
muito curta, considerando que não havia muitas pessoas de ambos
os lados da noiva ou do noivo para convidar.
Nilima foi quem sugeriu que o nosso casamento fosse no
Japão, porque a sede principal das Indústrias Rajaram está
localizada lá. O Sr. Kadam tinha feito planos sobre sua morte para
legar o negócio para seu jovem neto, Dhiren Rajaram, com Nilima
como chefe até que ele terminasse a escola. Nosso casamento foi o momento perfeito para apresentar Ren como o novo presidente da empresa e, em um ambiente social, encontrar aqueles que ajudaram a executar o negócio.
Ren definiu a data do casamento para o dia sete de agosto. Tinha apenas seis semanas de distância, mas ele romanticamente, explicou: "É quando as estrelas se juntam este ano."
"Você está falando sobre o Festival das Estrelas?"
Ele acariciou meu cabelo e assentiu. "O Rei do Céu deve ter ouvido o meu desejo no ano passado."
"Qual?" Eu provoquei. "Você colocou centenas de desejos na árvore."
Inclinando-se para mim, ele segurou meu rosto. "Todos eles," ele disse suavemente.
Depois de um beijo muito completo, eu comentei: "Se não pudermos organizar tudo a tempo, como você se sentiria sobre a fugir?"
Rindo, ele me abraçou para perto quando Nilima apressou-se com os braços carregados de caixas, e se inclinou para sussurrar no meu ouvido: "Não me tente."
Minha família adotiva foi levada para o Japão uma semana antes do casamento, e que ambos celebraram a nossa felicidade e lamentaram nossas perdas juntos. Dissemos a eles que o Sr. Kadam e Kishan tinham morrido em um acidente de avião sobre as Ilhas Andaman, poucos meses antes. Sarah chorou comigo e expressaram grande tristeza sobre Kishan especialmente, cuja vida tinha apenas começado. Eu balancei a cabeça e sentia a pontada amarga em meu coração sempre que eu pensava no príncipe de olhos dourados.
Ren pegou a minha mão quando terminei minha história, e Sarah enxugou os olhos e sorriu para ele. Meu diamante brilhante e anel de safira brilhavam na luz, capturando sua atenção. Sarah engasgou com sua beleza. Exagerando suavemente, Ren inventou uma história sobre a negociação com um fornecedor privado, e eu ri como ele descreveu a forma humana do dragão dourado Jīnsèlóng e seu caráter em grandes detalhes.
Nervosa, eu torci meu anel e esfreguei o ponto rebaixado diretamente abaixo dela, onde o rubi em forma de lótus de Kishan utilizava para se apoiar. Na noite anterior, Ren me pediu o anel Kishan, e eu relutantemente dei a ele.
Sabendo o que eu estava pensando, Ren beijou meus dedos e piscou com ele suavemente respondendo a perguntas de Sarah e Mike.
Sete de Agosto aproximou rapidamente e no final da tarde eu me vi de pé na frente de um espelho de corpo inteiro. Uma linda mulher olhou para mim. Meus olhos castanhos brilhavam, e eu podia jurar que meus chinelos cobertos de jóias não estavam tocando o chão.
Nilima tinha feito um trabalho incrível escolhendo o meu vestido de noiva. O corpete apertado era frisado e drapeado na minha cintura e foi um contraste perfeito com a dramática e volumosa saia do vestido. Eu deslizei minhas mãos sobre o tecido de cetim marfim e sua renda oculta intrincada sob camadas. As bordas do decote e a divisão do vestido foram forradas com rosas de seda em cascata de champanhe, e apliques florais derramado dos meus ombros para as mangas. Foi a coisa mais linda que eu já tinha visto. (Acertei o vestido tbm o/ esse foi surpresa mesmo!)
Nilima mexia com minha calda e me ajudou a colocar no cabelo pentes adornado com pérolas cremosas e champanhe cor-de-diamantes. Eu coloquei um par de brincos combinando, seguido pelo que Nilima chamava de pulseira escrava tradicional indiana. Uma cadeia de pequenas pérolas ligadas à pulseira grossa de jóias e conjunto de anel.
Eu a convenci de que eu não precisava do maangtika,*uma peça de cabelo de jóias. Ren e eu tínhamos decidido juntos que eu não iria receber a tradicional tatuagem de henna, porque nos lembrou muito da tatuagem do Phet.*http://www.fashiontrends9.com/wp-content/uploads/2012/05/Indian-bridal-hair-jewelry-maang-tika.jpg
Nervosa, eu me virei e perguntei a Sarah, "O que você acha?"
Ela colocou a mão na boca e sorriu muito. Agitando as mãos sobre os olhos, para não chorar, Sarah disse: "Eu acho que você parece uma princesa."
"Isso é muito apropriado, então," disse Nilima com apenas um pouco de presunção.
Apertei-lhe a mão e olhei para Nilima e Sarah com vestidos de cetim ouro drapeados. "Você está linda também."
Uma batida suave na porta acabou por ser Mike, que entrou no quarto e ofereceu seu braço. Nilima entregou-me o meu buquê. Foi um arranjo lindo de creme e rosas champanhe, gardênias, ramos de jasmim branco, e lírios tigre com pequenas listras pretas que me lembravam da forma Ren tigre. O cheiro era celestial. Sarah me soprou um beijo quando ela e Nilima foram tomar seus lugares.
Mike ficou bonito em seu traje pai-de-noiva-, mas ele puxou a gola alta do casaco Sherwani* um pouco. Eu bati em seu ombro, lancei um sorriso, e disse: "Fique feliz você não está usando duzentos quilos de tecido como eu sou." *http://www.weddingsherwanis.com/product_images/q/079/silk-sherwani-wedding1__47390_zoom.jpg
Sorrindo timidamente, ele deixou a agitação e me puxou para um abraço. "Obrigado por me pedir para substituir o seu pai."
Senti a emoção bem atrás de meus olhos e pisquei rapidamente. Eu tinha rímel demais em meus cílios para sequer pensar em chorar. "Você tem sido um grande pai", eu respondi.
Sem mais delongas, saímos para a calçada de pedra lisa do Templo Okitama Futami Jinja e começamos a nossa longa caminhada até o portão espírito com vista para o oceano. Eu esperava que em algum lugar meus pais fossem capazes de me ver casando com o homem que eu amava.
Também pensei em meu outro pai, o Sr. Kadam. Eu queria que ele pudesse ter vindo comigo. Ele teria ficado tão orgulhoso de me acompanhar até o altar e me entregar a Ren. Como Mike andou
sobriamente ao meu lado, eu tinha certeza que sentiu a presença do Sr. Kadam e a alegria para nós.
O pôr do sol era lindo. Nuvens tinham coberto o céu na maior parte do dia, mas agora a luz atingia a água, fazendo com que o brilho do oceano azul escuro torna-se espumante safira.
Quando viramos a esquina, vi a pequena reunião à frente: minha família; Nilima, que era minha dama de honra, Sunil, que estava como o padrinho de Ren e cujos olhos estavam fixos em Nilima; minha velha parceira de wushu, Jennifer, que tinha sido levada como uma surpresa e que já estava chorando, e um punhado de funcionários cuidadosamente selecionadas das Indústrias Rajaram. Eu estava triste ao saber que Murphy havia falecido nos seis meses que tinha estado fora.
Eu tinha enviado convites para Li e Wes, ambos me enviaram cartas me desejando parabéns. Li ainda queria uma revanche com Ren quando voltássemos para o Oregon e estava namorando, mas não tinha encontrado ninguém ainda que apreciasse a noite do jogo.
Wes disse que ele finalmente falou com sua antiga namorada, e ela o perdoou por deixá-la. Ela estava casada e feliz, e sua mãe começou a arranjar as cegas para ele com toda garota elegíveis no Texas.
Li e Wes eram bons homens, mas eles não fazem meu coração bater fora de controle como o homem esperando por mim no final do corredor. Tambores japoneses bateram no ritmo enquanto eu me dirigia para o homem que ia casar.
Naquele momento, Ren virou a cabeça para mim, e perdi o fôlego. Ele parecia tão bonito em um tradicional sherwani*de seda creme e chinelos de jóias mojari*. Seu cabelo enrolado na nuca de seu pescoço e pendurado atraente sobre um de seus olhos. Quando cheguei perto, ele afastou-o de volta, longe de sua face, e estendeu
as mãos. Seus olhos azuis cobalto travados nos meus, e ele sorriu seu sorriso torto especial.
Todos pareciam desaparecer, e eu me senti como se eu estivesse em um sonho.
*http://1.bp.blogspot.com/_mX3YEjd8UlM/TPeEON7A4dI/AAAAAAAAAPg/I2q7QCqiPwQ/s1600/2lc7kty.jpg
* http://media.photobucket.com/image/mojari%20shoes%20for%20men/jaipurkalakendra/DSC08778.jpg (surte clarissa.)
Meus dedos apertaram em meu buquê quando fiquei maravilhada que este lindo príncipe indiano, nascido séculos atrás e que seria o meu marido. O universo tinha me dado um presente incrível, mais precioso do que o poder de fogo ou a Echarpe Divina. Eu tinha sido dada a este homem extraordinário para o amor.
Eu entreguei o meu buquê para Nilima, deslizei as mãos em Ren, e olhei-o nos olhos enquanto estávamos debaixo da porta do santuário do espírito. Um sacerdote xintoísta fino estava em uma simples caixa de madeira ao lado de nós. Ele era careca e sorridente, e ele me lembrou de Phet.
Enquanto esperávamos para ele começar, Ren sorriu e eu deixei escapar um suspiro nervoso. A brisa do oceano jogava com o tecido do meu vestido, que deslocou suavemente, mas, naquele momento, nenhum poder, natural ou não, iriam distrair-nos do outro. Suas mãos estavam quentes, e eu senti um ligeiro zumbido de energia circular entre nós.
Agora eu sabia que a nossa conexão sempre foi cósmica. Ren e eu tínhamos sido destinados a ficar juntos. Ele sempre foi concebido para ser meu, e eu sempre quis ser sua. Mesmo que já não interpretássemos mais os papéis de deusa dourada e seu tigre, nosso
vínculo permaneceu. Eu não poderia ler os pensamentos de Ren, mas eu podia sentir suas emoções – uma pontada de nervoso, tristeza com a perda de seu irmão, e mais do que qualquer outra coisa, o seu imenso amor por mim e desejo de me fazer feliz.
O sacerdote perguntou: "Quem é o responsável por essa mulher e dá-la em casamento?"
Mike deu um passo adiante. "Eu faço."
"Você aceita esse homem jovem e acredita que ele vai ser um marido adequado para ela?"
"Ele me deu seu juramento de que ele vai cuidar dela como nós."
O sacerdote e Mike se curvaram um para o outro e depois Mike se afastou.
O padre começou a dizer-nos sobre o seu santuário e as duas pedras que se projetavam para fora do oceano atrás dele. Uma das rochas era muito maior do que a outra, e eles foram ligados uns aos outros por um tipo de corda.
"Essas rochas são chamados MeotoIwa, as rochas casadas. Em Inglês, são amor e aquela que ele ama. A maior pedra é marido da menor. Ele a leva para ser sua esposa. Eles são unidos por uma shimenawa*, uma corda fechada. Esta corda deve ser reforçada muitas vezes no ano.*https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTKS998-U6biPZu0i6EYezpZsR1oECe7H6H9ECSPhSiIyRPBqKy8MkQmPENw54pb9Y0ffbEbzI9MBHpVkU31cmPbvtqOecBEIWS1trMO-a2tHvEy9S_wjBel1yl3x-6N2uMXkhZqE8U-XM/s1600/6-7-jinjya-shimenawa.JPG
"Como você está entrando em um casamento, você também deve reforçar sua ligação uns com os outros. Quando a maré está baixa, as rochas não são separadas. Mas quando as ondas se levantam, só a corda as une. Quando os problemas ficarem em cima
de você, fique firme como essas rochas e se agarrem uns aos outros através da ligação que você fazem hoje."
Depois foi tempo para os nossos votos. Eu ouvi alguém fungando perto, e era claramente identificável como Jennifer, mas eu ignorei, esperando que eu fosse capaz de lembrar tudo o que eu queria dizer a Ren.
Eu comecei, "Shakespeare disse que o final da jornada une os amantes. Você uma vez me perguntou se a nossa história era uma comédia ou uma tragédia. Nós vimos a nossa quota de tragédias, e há lugares vazios aqui hoje, mas meu coração não está vazio. Meu coração transborda. É aquecido por sua bondade, sua paciência, e acima de tudo o seu amor. Você tem sido um companheiro fiel, um amigo solidário, um pretendente persistente", ele levantou uma sobrancelha, e eu sorri, "e você foi o meu anjo guerreiro. Seu amor me salvou mais vezes do que eu posso enumerar. Espero que, com o tempo, que eu possa ser capaz de retribuir o favor.”
"Eu sei que a cada dia que eu tenho que passar com você é um presente e eu me comprometo a valorizar. Prometo sempre ser o seu. Eu pertenço a você e desse dia em diante eu pertenço a você. Se o universo tivesse me permitido formar um homem de meus melhores desejos, eu teria criado você."
Quando terminei, Ren apertou minhas mãos e sorriu suavemente.
"É a minha vez?" Ren perguntou o padre.
"Sim, meu jovem, você pode falar agora."
Em sua voz quente, Ren prometeu: "Meu mundo era escuro e sombrio quando você entrou na minha vida, e, nesse momento, você ofereceu-me o que eu achava que era o mais precioso dos presentes, esperança. Não foi muito antes e eu percebi que eu
precisava mais de você. Eu lhe pedi para me amar. Não há um momento que se passou nos últimos dois anos, quando eu não estivesse oprimido por meus sentimentos por você.”
Ele estendeu a mão e tocou minha bochecha, acariciando-o com o polegar. "Você é tudo para mim, Kelsey Hayes. Cada momento com você brilha mais do que o último."
Eu ouvi o silvo do mar como o sol começou a afundar-se abaixo do horizonte. Os raios quentes do sol tocaram o belo rosto de Ren com ele suavemente selado seus votos com um poema.
EU PROMETO
Eu prometo permanecer fiel ao seu lado.
Comprometo-me a conquistar faltas; aperfeiçoar meu caráter.
Eu me comprometo a te merecer.
Eu declaro que você é meu sonho, meu desejo fervoroso cumprido.
Eu ofereço minhas promessas passadas de riqueza e futuro.
Eu juro para manter a sua confiança.
Eu me comprometo fogo da minha alma e a força do meu corpo.
Direi que estou sempre ligado ao seu coração.
Eu proclamo que eu sou seu.
"Meu coração não está enjaulado, iadala, pois você me libertou. Eu andei uma estrada muito longa e solitária para
encontrar você, e eu quero que você saiba que eu passaria por tudo de novo uma dúzia de vezes durante o tempo que soubesse o que me esperava no final."
Meus olhos se encheram de lágrimas, e Ren pegou uma que escorria e secou. Seu sorriso me encheu de felicidade. Eu não acho que o casamento poderia ter sido mais perfeito. E então Ren abriu uma caixa de jóias.
Dois fios de contas minúsculas trançadas em torno de si em ouro e azul. Pequenos diamante e flores safiras corriam por toda a extensão da corrente e no centro pendia um diamante flor de lótus com um centro de rubi. Eu apertei os dedos trêmulos aos lábios quando eu reconheci anel de Kishan reformulado em uma nova forma.
Ren me virou e então seus dedos quentes acariciaram meu pescoço enquanto ele fechou o fecho e explicou: "Este colar é chamado de mangalsutra. A tradição de um noivo dar esse token para sua noiva no dia do casamento transpassa séculos. Nos tempos antigos, era uma simples pulseira que indicava aos invasores que esta mulher pertencia a outro e estava, portanto, sob a proteção de um homem. Mais tarde, o colar se tornou um sinal de que um homem e uma mulher estavam comprometidos um com o outro, como um anel de noivado. É um sinal de um vínculo inseparável entre um homem e sua esposa."
Voltei-me para ele, e que ele tocou as contas ao longo da borda, ele falou baixinho, "Olho de ouro e azul tigre para lembrar o que foi encontrado." Seu dedo arrastou até o rubi de lótus no centro. "Um loto diamante e rubi vermelho para lembrar o que foi perdido." Ele deslizou dois dedos do comprimento da corrente sobre as dezenas de pequenas flores azuis. "E as flores de safira que simbolizam o que será."
Ren pegou as minhas mãos e se aproximou. "Hoje, eu dou esse símbolo precioso para a pessoa mais preciosa para mim como um sinal de minha devoção e amor. Você é o meu merejaan, minha vida, Kelsey Hayes. "
Algumas lágrimas finas escorreram em minha bochecha, mas Ren suavemente as secou, com seu toque tão leve como a brisa. Então, ele acenou para o padre, que disse: "Como esses dois jovens entregaram suas vidas a amar uns aos outros, com todos vocês como testemunhas, agora vamos oficializar a sua união."
Ele cantou em uma voz cantante acompanhado pelos tambores e gaitas até que a música parou abruptamente. Com um sorriso cheio de dentes, ele olhou para nós e disse: "Este portão torri* representa um cruzamento do plano terrestre para o espiritual. Quando você pegar a mão de sua noiva e percorrer para o outro lado, você começa a sua nova vida juntos. Antes eram dois e agora vocês vão ser um, para sempre ligado a um vínculo inquebrável. "*http://www.ukiyoe-gallery.com/ukiyoe/ns-torri.jpg
Confiante, Ren segurou minhas mãos. "Você está pronta?"
Inclinei-me para ele com um sorriso e sussurrei: "O que você faria se eu dissesse que não?"
Ele abaixou a cabeça perto da minha orelha. "Eu tenho um remédio preparado se você provar ser uma noiva relutante." Com um brilho brincalhão em seus olhos, ele rapidamente se inclinou e antes que eu pudesse murmurar uma palavra de protesto, ele tomou-me em seus braços, duzentos quilos de vestido e tudo mais.
Rindo baixinho, eu tirei o cabelo de seus olhos e passei meus braços em volta de seu pescoço, enquanto o nosso público aplaudia.
"Posso te beijar agora?", questionou.
"É melhor, tigre", eu respondi.
Com um beijo prolongado, Ren me levou até o portão torri e girou-nos em um círculo com o acompanhamento de músicos japoneses entusiastas. Ele me desceu e deslizou as mãos por meus braços. Ele estava prestes a sussurrar alguma coisa quando Sunil lhe deu um tapa nas costas, e bem intencionados nos cercou.
Depois de parabéns animados de nossa família e amigos e tirarmos algumas fotos antes que o sol desaparecesse completamente, Nilima se movimentava fazendo todos se moverem para a recepção.
Ren beijou-me bem até eu protestei: "Você está arruinando minha maquiagem."
Ele estreitou os olhos de brincadeira. "Isso soa como um desafio."
Eu levantei minha saia volumosa e corri em direção à limusine. Sobre meu ombro eu chamei, "Você vai ter que me pegar primeiro, tigre! Talvez você prefira estar perseguindo macacos."
Eu gritei quando ouvi um grunhido bem atrás de mim e de repente fui tirada dos meus pés. Depois que ele me acompanhou na limusine, Ren pressionou seu rosto ao meu.
"Eu peguei o seu cheiro, Senhora Rajaram, e você nunca vai escapar de minhas garras de novo."
"Eu sinceramente espero que não." Eu ri quando Ren me deu um beijo apaixonado que, apesar de meus protestos sobre o meu cabelo e maquiagem, não terminou até que estávamos a meio caminho da recepção.
"Comecei com um tigre e acabei com um marido", eu disse, quando Ren me envolveu em seus braços.
Ele beijou meu nariz. "E eu comecei com nada e acabei com tudo. Eu te amo, Kelsey Hayes Rajaram."
Eu sorri, amando cada sílaba de essas três pequenas palavras.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Estante De Livros Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos