sábado, 2 de novembro de 2013

Epilogo: Geração Ascendente

Postado por Estante de Livros às sábado, novembro 02, 2013
Ren dirigia a McLaren de dois lugares, meu presente do
Sr.Kadam, ao longo da estrada arborizada para o Duplex Salem no
sul que havíamos morado há tantos meses atrás. Ren tinha enviado
o carro e comprou uma significativa propriedade nas colinas ao
redor de florestas com a intensão de construir uma casa que nós dois
pensamos em como nossa montanha.
Fomos finalmente começando nossa vida juntos, e em alguns
aspectos, regressamos para a nossa antiga casa no Oregon.
Pulando para fora do carro na entrada da garagem, eu sorri, apreciando o cheio de pinheiro e chuva que eu tanto amava. Eu apenas puxei uma mochila do banco de trás quando Ren empurrou meus ombros e pegou-me em seus braços.
“Você não vai me negar à oportunidade de me carregar pelo portal, vai?” Ren disse me beijando suavemente.
Eu acariciava seu cabelo na nuca e sorri.
“Apesar do que você pensa, eu não tenho o hábito de negar seus pedidos.”
“Eu acho que você pode estar em negação sobre as suas negações Sra. Rajaram.”
Enquanto Ren caminhou a porta da frente de nosso duplex, ele listou todas as coisas que ele tinha negado desde o tempo que nos conhecemos, parando somente quando eu pressionei meus lábios contra os dele.
Ele murmurou finalmente. “Eu gosto do jeito que você muda de assunto. Sinta-se livre para parar todas as nossas divergências da mesma forma.”
Eu ri e passei os braços em volta de seu pescoço. “Eu vou manter isso em mente. Você sabe que realmente não tem que me levar. Sua super força se foi agora, não quero ser a causa dos problemas nas costas de meu marido.”
Ele estreitou os olhos de brincadeira. “Não há nada de errado com minhas costas hridaya patni, e posso não ter mais o poder de tigre, mas eu ainda tenho a capacidade de aproveitar mulheres obstinadas cruzando o meu caminho.”
“Isso é uma ameaça ou uma promessa?”
“Sim.”
Ren cruzou a porta, entrou e a fechou chutando. Então ele começou bem de sua promessa. Eu protestei brevemente que nossas malas ainda estavam do lado de fora, mas seus dedos já tinham desmanchado a minha trança e depois te um minuto eu já não me preocupava mais com as nossas malas.
Separamos-nos quando a campainha tocou. Nos degraus da frente estava um carteiro com um pacote.
“Posso ajudar?” Ren perguntou.
“Entrega para o senhor.” O homem disse e entregou um pacote.
Com um aceno de cabeça e um sorriso de despedida, Ren fechou a porta e rasgou o pacote misterioso. Dentro dele havia uma pesada caixa de madeira.
“O que é isso?” Perguntei.
“Não tenho certeza.” Ren disse e com um clique ele abriu a fechadura. Ele levantou a tampa polida para revelar um rolo perfeitamente envolto em vidro.
“É o Pergaminho da Sabedoria.” Eu sussurrei. “O Mestre do Oceano disse que não era para lermos até depois do quinto sacrifício ser feito. Como chegou aqui?”
“Eu não sei. Pensei que estivesse no cofre.”
Peguei a embalagem. “Ren, não há etiqueta de transporte.”
Fizemos contato visual e eu pulei e corri para frente da porta, abrindo-a totalmente. O carteiro ia caminhando lentamente descendo a colina.
“Espere.” Gritei.
Ren e eu corremos para fora, chegando a uma parada abrupta quando o homem parou e se virou. O carteiro sorriu. Então ele pressionou suas mãos juntas e inclinou sua cabeça. O ar girou em torno dele, e o chapéu desapareceu para mostrar uma cabeça careca e uma coroa de cabelos grisalhos cinzas. Seu uniforme azul e botas se transformaram em um envoltório de tecidos e sandálias.
Eu engasguei e dei um passo para frente. “Phet?” Eu perguntei.
O homem sorriu. Uma lágrima deslizou por sua bochecha e a mágica que girava em torno dele se intensificou, obscurecendo-o de vista.
“Phet!” Estendi a mão para ele, mas seu corpo despareceu até que ele sumiu completamente.
Mais uma vez minha mente cambaleou. Se eu fosse Phet e tivesse vindo aqui para nos dar uma mensagem, eu definitivamente queria saber o que era tão importante.
“Eu não imaginei isso, imaginei? Era Phet não era?” Eu perguntei já andando de volta até a entrada de casa.
“Sim.” Ren confirmou arrastando-se atrás de mim.
Mesmo com ele parando no carro para recuperar a colcha de minha avó e nossas malas, ele rapidamente me alcançou na porta da frente e ambos corremos diretamente para o rolo.
O tubo de vidro parecia ter sido soprado em torno do documento interior. Não parecia haver nenhuma maneira de abri-lo.
“Eu vou ter de quebrá-lo.” Disse Ren. “Afaste-se um pouco.”
Eu retrocedi um passo ou dois quando ele agarrou o cilindro. Houve um estalo e o tilintar do vidro quebrado, e depois Ren tinha o rolo em sua mão. A insígnia de cera pesada selava-o fechado.
Ren trilhou seus dedos sobre a marca. “É o selo de minha família de Rajaram...” Ele disse excitado.
Cuidadosamente, Ren quebrou o selo e espalhou as páginas antigas no balcão da cozinha. As folhas espessas em sânscrito em pergaminho rapidamente começaram a amarelar ao redor das bordas.
Eu alisei o papel para Ren enquanto ele corria seu dedo suavemente sobre as palavras.
“Kelsey, isso é uma carta de Kishan.”
“O que ela diz?” Eu asfixiei ansiosamente.
Ren e Kelsey,
Eu peço desculpas por me corresponder de maneira tão dramática, mas eu não poderia arriscar que qualquer um de vocês lessem isso antes de certos eventos serem colocados em movimento, eu quero dissipar qualquer
preocupação que qualquer um de vocês possam reter sobre minha decisão de ficar no passado.
Depois que vocês saíram, Anamika e eu passamos muitos anos servindo pessoas em diferentes países. Nós construímos uma casa no alto das nuvens, na encosta rochosa do Monte Kailash e usamos os poderes do presente de Durga para fornecer alimentos, vestuário e curando a todos.
Nossa casa é considerada solo sagrado para muitas religiões no mundo, peregrinações são feitas para a base da montanha para adorar a deusa Durga. Os povos da Ásia prosperaram sobre suas mãos. Ela inspirou artistas, poetas, reformas políticas, religião e harmonia social.
Anamika e eu formamos um laço de amizade e respeito que levou ao amor. Tenho orgulho de ter servido como seu companheiro, e sou abençoado porque ela concordou em ser minha esposa. Tivemos uma vida muito longa e feliz, e teria sido errado para mim deixá-los pensando que eu estava miserável e decepcionado com a escolha que fiz. Levei algum tempo para aprender a viver sem você Kelsey, e admito que muitas vezes eu amaldiçoei minha decisão de ficar para trás, mas o destino me tratou bem, eu tenho uma família e uma vida que me enriqueceu e me fez um homem melhor.
Kelsey, ainda há um pedaço de meu coração que pertence a você. Eu que estimo por todos os séculos. Você foi o anjo que me salvou de uma vida desperdiçada, e sua influência tem impactos em mim em mais maneiras do que você sabe. O calor, a bondade e o amor oferecido por você quando decidiu salvar dois tigres perdidos mudou os cursos de minha vida. Um final feliz foi prometido, e um final feliz foi entregue. A cada dia meu coração incha com gratidão por você.
Ren perdoe meus ciúmes, minha juventude impetuosa. Qualquer que seja o bom que eu fiz no mundo foi porque era capaz de olhar para meu irmão como um exemplo. Se valer de algo, você teria sido um grande rei.
Se há algum arrependimento que eu tenho é que eu desejo que pudesse passar longos séculos com você. Eu sinto tanto sua falta, mas sei que sua vida será cheia e rica, por eu ter vislumbrado o que está por vir. Perdoe minha interferência, mas era algo que eu deveria fazer. A questão que atormentava muitas vezes minha mente foi respondida.
Ele é seu, meu irmão.
Que o seu amor um pelo outro continuem a crescer e que você possa encontrar alegria na vida que irão construir juntos. Valorize o seu tempo com sua família para que os dias passem rapidamente.
Talvez em outro tempo e lugar nos encontremos novamente.
- Kishan.
Eu limpei as lágrimas de meus olhos. “Foi uma carta dele esse tempo todo. Somente se tivéssemos aberto.”
Ren cobriu minhas mãos com as suas. “Se tivéssemos o curso de nossas vidas teria mudado. O destino foi cumprido do jeito que deveria ter sido.”
Eu balancei a cabeça, tomada pela emoção. Ren passou os braços em torno de mim e eu enterrei meu rosto em seu peito e pensei no irmão que havíamos deixado para trás.
“Ren?” Eu murmurei contra sua camisa. “O que Kishan quis dizer quando ele disse: ‘Ele é seu?’”
Hesitando brevemente, Ren suspirou e beijou meu cabelo. “Quando Lokesh levou você do iate, Kishan e eu fomos à procura de você. Você se lembra?”
Eu balancei a cabeça. “Vocês estavam em suas motos.”
“Sim. No caminho para salvá-la Kishan me disse que tinha tido uma visão com você e um pequeno bebê.” “Foi a visão do Bosque dos Sonhos.” Eu disse suavemente. “O que ele não contou é que ele havia visto os olhos do bebe. Em sua visão seu filho tinha olhos dourados. Ele também escutou você dizer seu nome. Você o chamou de Anik Kishan Rajaram.”
Eu engasguei suavemente. “Kishan... deve ter pensado que o bebe era dele.”
“Ele o fez. Quando ele concordou em ficar para trás, ele”
“Então sua mensagem-”
“Sua mensagem significa que eu sou o pai do bebe de olhos dourados, o homem que ele viu com você no Bosque dos Sonhos fui
eu.” Ren pressionou sua testa contra a minha. “Todo esse tempo eu acreditava que ele tinha roubado meu lugar de direito. Que seu destino era estar com você, quando na verdade o bebê sempre foi meu. Você sempre foi para ser minha.”
“Ele nunca me disse.” Eu sussurrei tristemente. “Por que ele não disse para mim?”
Ren ergueu a cabeça. “Ele queria que você o escolhesse Kelsey. Ele queria que a decisão fosse sua.”
Depois de uma pausa a duvida preencheu os olhos de Ren. “Você se arrependeu Kelsey? Por me escolher?”
Eu coloquei minhas mãos em ambos os lados de seu rosto determinada enquanto ele olhava para mim. “Nunca. Alagam Dhiren Rajaram, eu nunca vou me arrepender de escolher você. Mas-”
“Mas?” Ele sussurrou.
“Mas todos os dias me arrependo de deixar Kishan para trás. Ele está em todos os meus pensamentos.”
“Ele está no meu também.” Ren confessou. “Kishan se sacrificou para que eu pudesse ter o que eu sempre quis. Pelo menos agora sabemos que ele encontrou o caminho para a felicidade.”
Nós nos abraçamos por um longo tempo até que eu perguntei. “E falando em felicidade, quanto tempo você acha que vai levar para Sunil capturar Nilima?”
Ren sorriu. “Pode demorar.”
“Ela é um pouco teimosa.” Eu concordei.
“Teimosia é de família.” Ren riu enquanto eu socava seu braço, seus olhos cintilaram com um brilho familiar. Com um grito eu saí correndo enquanto Ren pegava minha colcha e envolvia ao redor de mim.
Ele me beijou totalmente e comigo em seu colo afundou em nossa cadeira favorita.
“Você não pode escapar de minhas garras Sra. Rajaram,” Disse ele bruscamente.
Coloquei meus braços ao redor de seu pescoço e o puxei para
mais perto, seus lábios próximos aos meus. “Eu nunca quero fugir.”
Eu sussurrei confiante em minha escolha.
Eu sabia que meu futuro sempre foi Ren.
O destino me escolheu...
Para ser amiga dele...
Para salvá-lo...
Amá-lo.
E eu gostaria de passar o resto de minha vida fazendo
exatamente isso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Estante De Livros Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos